Regras da Ladder
Página 1 de 1
Regras da Ladder
Assim como em todas as comunidades, na nossa ladder também existem algumas regras
LEAVER
Tipo 1:
O tempo de ban para quiters tipo 1 segue a seguinte tabela:
Obs: Não retiraremos os LEAVERS do perfil do LEAVER, apenas passaremos a contar após o dia do ban.
Tipo 2:
O tempo de ban para quiters tipo 2 é de 360 dias.
MH
O tempo de ban para MH's é de 60 dias.
SWITCH
A punição para o não switch é a inversão do resultado do jogo.
(Essa regra valerá somente a partir do mês de outubro)
COMPOSIÇÃO DE TIMES
A nova regra sobre composição de times foi criada com o objetivo de proteger os jogadores que jogam em equipe, com um time fechado de 5 jogadores, da regra do switch, a qual está exposta logo acima.
A ideia é simples. Sempre que existir um time fechado jogando não existirá a obrigatoriedade do switch. Seus detalhes vem logo abaixo:
Situação 1:
Segue a regra de composição de time
Placar: 50/45
Situação 2:
Segue a regra de switch
Observe que tanto na situação 1 quanto na situação 2, na scourge houveram 2 quiters e a diferença de kills é menor do que 10. Entretanto na situação 2, a DL.Team, uma equipe cadastrada no fórum, não possui uma das possíveis configurações completas de seus times no jogo. Sendo assim na situação 2 devemos proceder da mesma maneira como procedemos quando não existe NENHUMA equipe jogando, segundo a regra de switch, efetuando-se a contagem da sua pontuação segundo a relação ((KILLS + ASSISTS) - DEATHS) ou passando-se um voluntário, ou seja, o jogador random não é obrigado a passar somente porque não é amigo, a menos que ele seja o jogador com menor pontuação
* Exemplo:
Os jogadores DL.1, DL.2 e DL.3 podem fazer parte de uma outra equipe, desde que nenhum dos outros jogores (A,B,C,D,E ou F) também esteja nela.
OVERRIDE
Será dado como empatado e fechado o jogo que tiver 3 ou menos jogadores.
Exemplos de casos nos quais será dado override:
1)Sentinel 3 jogadores Scourge 0 jogadores
2)Sentinel 2 jogadores Scourge 1 jogador
Esses são apenas algumas combinações de override, outras também são possíveis.
As regras estão sujeitas a mudanças.
Abraços!
LEAVER
Tipo 1:
- O jogador possui a cada 20 jogos direito a 1 LEAVER, de maneira cumulativa. Todos começam com direito a 1 LEAVER. Desde que este não ocorra no seu 1° jogo. Vamos aos exemplos:
Situação | N° de jogos | N° de LEAVERS | Tem direito a mais X LEAVERS |
Regular, desde que seu LEAVER não tenha ocorrido no seu 1° jogo | 10 | 1 | 0 |
Regular | 20 | 2 | 0 |
Regular | 67 | 2 | 2 |
Regular | 119 | 0 | 6 |
Irregular | 38 | 3 | 0 |
Irregular | 1 | 1 | 0 |
Atitude da moderação | Tempo de ban | |
1ª infração | Advertência | 0 |
2ª infração | BAN | 3 dias |
3ª infração | BAN | 7 dias |
4ª infração | BAN | 15 dias |
5ª infração | BAN | 30 dias |
6ª infração | BAN | Até a próxima temporada da ladder |
- Ao ser advertido o jogador deve tentar regularizar seu perfil. Como exemplo podemos citar um jogador que possui 38 jogos e 3 LEAVERS. Esse jogador deve tentar atingir 40 jogos sem mais LEAVERS, a fim de ganhar o direito de + 1 LEAVER ficar em situação regular.
- Ao ser banido o jogador terá a contagem de seus LEAVERS zerada a partir do momento do seu último ban.
Obs: Não retiraremos os LEAVERS do perfil do LEAVER, apenas passaremos a contar após o dia do ban.
Tipo 2:
- Jogador que possua 1 jogo e 1 LEAVER
O tempo de ban para quiters tipo 2 é de 360 dias.
MH
- Serão banidos os jogadores que utilizarem Map Hack
- Para denunciar um jogador que utilize MH deverá ser postado juntamente o REPLAY do jogo, o qual deverá ser hospedado no site http://www.adotaparser.com/upload/ o qual deverá vir acompanhado do tempo exato de jogo no qual o jogador denunciado evidencia o uso
O tempo de ban para MH's é de 60 dias.
SWITCH
- É obrigatório swtich em jogos 5x3 e 4x2
- É obrigatório o switch somente em jogos nos quais a diferença de kills entre os times for menor ou igual a 10 kills
- O jogador que deverá passar será aquele que se voluntariar, caso todos concordem, ou o que possuir o menor resultado de acordo com a seguinte relação: ((KILLS + ASSISTS) - DEATHS) . Caso 2 ou mais jogadores possuam a mesma pontuação, eles deverão dar -roll e aquele com o menor roll irá para o time adversário.
- Caso o jogador com menor pontuação ((KILLS + ASSISTS) - DEATHS) tente realizar o switch e alguém do seu time negue, aconselhamos o uso do votekick naquele que está negando, se o votekick e o switch falharem, o jogador que tentou o switch será considerado vitorioso.
- Para reportar a negação de switch em um jogo o jogador deverá postar o REPLAY do jogo, hospedado no site http://www.adotaparser.com/upload/ e também o número do seu jogo
A punição para o não switch é a inversão do resultado do jogo.
(Essa regra valerá somente a partir do mês de outubro)
COMPOSIÇÃO DE TIMES
A nova regra sobre composição de times foi criada com o objetivo de proteger os jogadores que jogam em equipe, com um time fechado de 5 jogadores, da regra do switch, a qual está exposta logo acima.
A ideia é simples. Sempre que existir um time fechado jogando não existirá a obrigatoriedade do switch. Seus detalhes vem logo abaixo:
- Cada equipe deverá possuir 1 capitão, o qual deverá representar a equipe no fórum, sendo responsável por inscrevê-la e reclamar alterações na sua composição
- Cada equipe deverá ser composta de 5 a 9 jogadores
- Cada jogador pode estar simultaneamente somente em 2 equipes, as quais devem ter uma diferença de 6 jogadores*
Situação 1:
Segue a regra de composição de time
Placar: 50/45
Sentinel | Scourge |
50 | 45 |
DL.1 | Random1 |
DL.2 | Random2 |
DL.3 | Random3 |
DL.4 | Random4 |
DL.5 | Random5 |
Situação 2:
Segue a regra de switch
Sentinel | Scourge |
50 | 45 |
DL.1 | Random1 |
DL.2 | Random2 |
DL.3 | Random3 |
DL.4 | Random4 |
Random | Random5 |
Observe que tanto na situação 1 quanto na situação 2, na scourge houveram 2 quiters e a diferença de kills é menor do que 10. Entretanto na situação 2, a DL.Team, uma equipe cadastrada no fórum, não possui uma das possíveis configurações completas de seus times no jogo. Sendo assim na situação 2 devemos proceder da mesma maneira como procedemos quando não existe NENHUMA equipe jogando, segundo a regra de switch, efetuando-se a contagem da sua pontuação segundo a relação ((KILLS + ASSISTS) - DEATHS) ou passando-se um voluntário, ou seja, o jogador random não é obrigado a passar somente porque não é amigo, a menos que ele seja o jogador com menor pontuação
* Exemplo:
Os jogadores DL.1, DL.2 e DL.3 podem fazer parte de uma outra equipe, desde que nenhum dos outros jogores (A,B,C,D,E ou F) também esteja nela.
Equipe Alpha | Equipe Beta |
DL.1 | DL.1 |
DL.2 | DL.2 |
DL.3 | DL.3 |
A | U |
B | V |
C | W |
D | X |
E | Y |
F | Z |
OVERRIDE
Será dado como empatado e fechado o jogo que tiver 3 ou menos jogadores.
Exemplos de casos nos quais será dado override:
1)Sentinel 3 jogadores Scourge 0 jogadores
2)Sentinel 2 jogadores Scourge 1 jogador
Esses são apenas algumas combinações de override, outras também são possíveis.
As regras estão sujeitas a mudanças.
Abraços!
Tópicos semelhantes
» A ladder está off?
» Kiters na ladder
» a ladder acabo??
» Para reportar algum player de mh, kiter e simples.
» Anulação do jogo
» Kiters na ladder
» a ladder acabo??
» Para reportar algum player de mh, kiter e simples.
» Anulação do jogo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos